Gerente de banco morre atropelado após filho sofrer surto psicótico ao volante

 

O gerente da Caixa de Parnaíba, Mariano José Tenório Filho, 60 anos, morreu em um grave acidente na BR-343, em um trecho urbano na cidade de Altos (a 37 km de Teresina).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi atropelado pelo filho de 32 anos que estava ao volante e teria sofrido surto psicótico. Ao tentar retomar o controle da camionete, o pai acabou sendo imprensado contra o muro.

A PRF informou que, antes de bater no muro, o condutor ainda colidiu transversalmente em uma carreta. O acidente ocorreu por volta das 10h, desta terça-feira (29).

"Os policiais verificaram, preliminarmente, através de declarações de testemunhas e do condutor da carreta, que o condutor da pick-up teve um surto psicótico, tomou posse do veículo e o pai tentou tomar a direção do veículo pelo lado de fora. O condutor perdeu o controle e colidiu na carreta e depois em um muro causando ferimentos no pai que estava do mesmo lado", informou a PRF.

O bancário teve morte imediata. O filho teve lesões leve. De acordo com a PRF, ele foi encaminhado ao hospital psiquiátrico Areolino de Abreu, em Teresina. Já o condutor da carreta saiu ileso e foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

Mariano José Tenório era bastante conhecido. Além de bancário, ele era sócio de uma pousada em Barra Grande, no litoral do Piauí.

Seu corpo foi levado ao IML e passa por perícia para ser liberado.

O Sindicato dos Bancários do Piauí divulgou nota de pesar.

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) e toda a sua Diretoria lamenta profundamente a morte prematura do Sr. Mariano José Tenório Filho, que faleceu nesta terça-feira (29/06). Ele era empregado da Caixa, Gerente Geral em diversas agências.

Expressamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda. Que Deus o receba em sua nova morada.

Fonte: cidadecerde.com

Mais de Altos