Família realiza manifestação e pede por Justiça após morte de bebê em Barras

O menino Francisco Nícolas, de 11 meses, faleceu na última segunda-feira (10), dias depois de receber alta Hospital Leônidas Melo, na cidade de Barras. Uma sindicância foi aberta.

Família do bebê Francisco Nícolas, de apenas 11 meses, realiza manifestação em Barras — Foto: Reprodução/WhatsApp

 Família do bebê Francisco Nícolas, de apenas 11 meses, realiza manifestação em Barras — Foto: Reprodução/WhatsApp

A família do bebê Francisco Nícolas, de apenas 11 meses, que morreu dias após receber alta no Hospital Leônidas Melo, na cidade de Barras, realizou na tarde deste sábado (15) uma manifestação pacífica pedindo por Justiça. O hospital já informou que uma sindicância vai investigar o caso.

Usando camisa branca, com imagens da criança, e cartazes pedindo por Justiça, familiares e amigos andaram pelas ruas da cidade de Barras até o Hospital Leônidas Melo.

Na ocasião, eles alegaram que ocorreu negligência no tratamento do menino, que faleceu no dia 10 de janeiro, e pediram que fossem tomadas providências por parte da diretoria do hospital, em relação aos profissionais que atenderam o bebê.

“O nosso pedido hoje é por Justiça. Contra a negligência. E fora equipe responsável”, falou uma pessoa da família, que preferiu não se identificar, durante a manifestação.

O caso

O Hospital Leônidas Melo, da cidade de Barras, abriu uma sindicância para investigar as causas da morte do bebê Francisco Nícolas, de 11 meses. Um processo administrativo também foi iniciado no Hospital.

De acordo com o Hospital Leônidas Melo, Francisco Nícolas deu entrada na quarta-feira, 5 de janeiro e recebeu alta três dias depois, no sábado (8). O hospital não informou qual era o estado de saúde do menino quando ele chegou no local.

No dia seguinte, domingo (9), a família levou o menino novamente ao Hospital. Uma foto divulgada pela família nas redes sociais mostra uma mancha arroxeada na mão da criança, que teria motivado o retorno.

Ainda segundo o hospital, o quadro de saúde da criança era grave, e ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O menino foi levado para a emergência pediátrica, com quadro de infecção grave e parada cardiorrespiratória, e não resistiu.

Nota do Hospital Leônidas Melo

O Hospital Regional Leônidas Melo informa que uma sindicância interna foi aberta nesta terça (11) pela direção acerca da causa de falecimento da criança Francisco Nícolas de 11 meses durante esta segunda-feira (10).

Informa-se ainda que a vítima deu entrada no serviço médico do Hospital na quarta (05) de janeiro, no sábado (08) o paciente recebeu alta, no entanto, retornou ao Hospital Leônidas Melo no domingo (09) com o agravamento foi encaminhado pela regulação para um Hospital de alta complexidade em Teresina.

Além da sindicância que investiga o óbito, um processo administrativo será aberto.

O Hospital Leônidas Melo também se coloca à disposição e se compromete em contribuir sem medir esforços nesta causa.

Lamentamos profundamente a dor da família com a perca prematura de Francisco Nícolas.

Fonte: G1 PI

Mais de Barras Piauí