Batalha terá o Desafio das Cachoeiras valendo pelo Piauiense de MTB Cross Country

O Desafio das Cachoeiras será nos dias 4 e 5 de junto, no município de Batalha.

Batalha terá o Desafio das Cachoeiras valendo pelo Piauiense de MTB Cross Country. Foto: reprodução

 Batalha terá o Desafio das Cachoeiras valendo pelo Piauiense de MTB Cross Country. Foto: reprodução

Mais uma etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country acontecerá no próximo final de semana. Uma etapa radical e totalmente diferente, com muitas atrações e belezas naturais.

O Desafio das Cachoeiras será nos dias 4 e 5 de junto, no município de Batalha, ao norte do Estado, valendo pela 3ª etapa do Estadual de MTB e o estilo será o XCP (Cros-Country Ponto a Ponto), que é o tipo de prova oficial da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), que supervisiona o evento. A realização é da Fundação Quixote, que está promovendo, paralelo à competição, várias atrações culturais, educativas e artísticas.

O Desafio das Cachoeiras terá um percurso de 57 km, conforme as regras do XCP, com prova inferior a 60 km. A largada e chegada será no Parque Ecológico Cachoeira do Urubu. A prova valerá pela 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country. A etapa está inserida em uma programação mais vasta, que envolve cultura, educação, arte e lazer, no município de Batalha, nos dias 04 e 05 de junho. A prova em si acontece na manhã de domingo (05). Serão distribuídos R$ 15 mil em prêmios para os três primeiros atletas colocados de cada uma das categorias. Além disso, a maior equipe também receberá premiação em dinheiro.

Todo o percurso do Desafio terá passagem por outras áreas naturais e também próximas a cachoeiras. O objetivo desta etapa, além de valorizar a prova do mountain bike cross country, é levar os ciclistas para desfrutarem e valorizarem as áreas de belezas naturais da região de Batalha, de forma a valorizar todo o potencial turístico que o município oferece, e, claro, estimular a prática do MTB.

No sábado, o evento começa no centro da cidade, na praça de eventos, com feira de livros, apresentação de teatro de bonecos e também música. No mesmo local, acontecerá a entrega de kits dos atletas inscritos, pela manhã e tarde, e o briefing técnico, às 19 horas. No domingo, a partir das 7 horas da manhã, começam os preparativos para a largada. As belezas naturais do município serão muito bem exploradas dentro do circuito. As inscrições continuam abertas para todas as categorias oficiais do campeonato estadual de Mountain Bike, além de categorias abertas, como a over, dupla e peso pesado.

No local da largada e chegada será montada uma arena com palco e pódio de premiação dos campeões da prova, além de praça de alimentação, onde as famílias poderão desfrutar de um domingo com muitas atrações e ainda acompanhar o desempenho das equipes de atletas que disputam o Campeonato Piauiense de MTB Cross Country.

O Desafio das Cachoeiras tem realização da Fundação Quixote, com supervisão da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP e Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. Co-Produção: X-Brasil. O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação – CCOM e Prefeitura Municipal de Batalha. Apoio: Vereador Venâncio. As inscrições já estão abertas no site www.agendaoffroad.com.br .

Mais de Batalha