Enfermeiro é internado na UTI após ser picado por aranha em Piripiri

Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri. Foto: reprodução/sesapi

 Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri. Foto: reprodução/sesapi

O enfermeiro Barroso Neto foi internado e chegou a ficar na UTI do Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, região Norte do Piauí, após ser picado por uma aranha enquanto dormia em casa. A suspeita é que ele tenha sido picado por uma aranha-marrom (Loxosceles). As informações são do Repórter10.

Em entrevista, Barroso relatou que foi picado na noite de domingo (14) quando estava dormindo. Ele disse que sentiu uma picada leve, mas não procurou ajuda médica de imediato. Pela manhã, começou a vomitar sentindo muita dor no local da picada, além de febre, tontura, diarreia e pressão alta.

O enfermeiro foi encaminhado às pressas ao Pronto Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues e chegando lá foi medicado com soro antiaracnídeo, uma vez que o quadro já apresentava certa gravidade.

O enfermeiro chegou a ser internado na UTI para fins de observação médica. Barroso Neto recebeu alta na quarta-feira (17), e já se encontra em casa. Segundo o mesmo, sua saúde já está 100%. Em suas redes sociais o enfermeiro fez agradecimentos os profissionais do HRCR

"Agradeço a todos os profissionais do Hospital Regional Chagas Rodrigues, principalmente ao Enfermeiro Pedro que juntamente com a Dra. Natália que foram muito eficientes no meu atendimento! A Assistente Social Carla pela agilidade em conseguir o Soro antiaracnídeo sem o qual provavelmente o quadro se agravaria. Agradecer também a Mayana, a Marliane, Dr. Silvio que abriu a clínica a noite para realização dos . Aos médicos Dr. Luís Eduardo e meu irmão de caminhada Dr Marcelo que prontamente me levou pra UTI! A todos que oraram pela minha recuperação eu já estou 100% e agora só agradecer a Deus por tudo, por que eu sei que ele honra a minha fé"

Fonte: Repórter 10

Mais de Piripiri