Policial que matou esposa em Capitão de Campos passará por novo julgamento
No Plenário do Fórum Desembargador Vicente Ribeiro Gonçalves, em Capitão de Campos.
Osuspeito da morte de Neylivia Oliveira da Costa Viana, que foi assassinada no dia 20 de abril de 2014 em Capitão de Campos, passará por um novo julgamento as 8:00 da manhã desta quarta-feira (25) no Plenário do Fórum Desembargador Vicente Ribeiro Gonçalves, em Capitão de Campos.

Relembre o caso
Neylivia havia sido assassinada com cerca de 11 tiros na noite de um domingo de Páscoa, 20 de abril de 2014, pelo marido o ex-subtenente Hugo Viana Lima. Em que a suposta motivação do crime seria porque a vítima queria romper o relacionamento com o ex-policial. Segundo o suspeito na época, ele teria dito que os tiros teriam acontecido de forma acidental.
Depois de cometer o homicídio, o ex-policial teria se dirigido até a casa do sogro, o sargento João Alcântara de Carvalho Seixas, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) tentado a mata-lo, o sargento conseguiu impedir sendo ainda baleado em uma das pernas.
Em 2017, Hugo havia sido condenado a 32 anos e 9 meses de prisão pelo juiz da comarca de Capitão de Campos. Contudo, em setembro do mesmo ano, o Tribunal de Justiça do Piauí declarou a anulação da sentença condenatória pelo Tribunal Popular do Júri.
Pois o advogado do acusado Pitágoras Veras Veloso de Araújo, teria alegado que na realização do júri houve o cerceamento do direito de plena defesa do acusado. Sendo assim, estando ele em liberdade desde janeiro de 2018.
Fonte: EmFoco

Comentários