Secretário autoriza início das obras da UTI adulta do Hospital de Campo Maior

A UTI contará com dez leitos de terapia intensiva e irá evoluir o atendimento da população que precisa dos serviços prestados pelo hospital de Campo Maior.

 

O Secretario de Estado da Saúde Florentino Neto se reuniu na manhã dessa quinta-feira (17)  com o Deputado Fábio Abreu, durante a reunião, ambos falaram sobre o início das obras da unidade de Terapia Intensiva Adulta do hospital de Campo Maior. A UTI contará com dez leitos de terapia intensiva e irá evoluir o atendimento da população que precisa dos serviços prestados pelo hospital de Campo Maior.

A obra está avaliada em aproximadamente R$ 1.700.000,00 e auxiliará também na descentralização dos atendimentos mais complexos no estado. O Secretário Florentino Neto destaca que com a conclusão das obras, o hospital contará com um perfil de atendimento da população que poderá suprir demandas médicas de maior complexidade.

“A obra, proveniente de recursos de emenda do deputado Fábio Abreu e do Tesouro Estadual, fará com que o hospital de Campo Maior passe a ter uma nova dinâmica, um novo nível de complexidade para seus atendimentos, evoluindo assim cada vez mais a rede estadual de saúde. Precisamos considerar ainda o grande benefício para toda a rede hospitalar do estado do Piauí, uma vez que teremos mais um hospital regional passará a ter o serviço de UTI adulta”, fala o Secretário Florentino Neto.

O deputado Fábio Abreu apontou alguns dos benefícios que o serviço trará para a população da região que dependem do atendimento da unidade. “A UTI irá beneficiar o atendimento da população da região dos carnaubais, assim como desafogar o sistema da capital no que se refere a disposição de UTI’s para a população, além de garantir o aumento da capacidade do hospital de fazer procedimentos de média e alta complexidade com esse suporte do serviço de UTI”. Além da UTI adulta, o deputado Fábio Abreu também direcionou emenda parlamentar para a construção de uma UTI infantil no hospital de Campo Maior após a conclusão das obras da UTI adulta.

Mais de SAÚDE