Leicester segura Manchester United e empata pela 1ª vez na temporada

Vardy garante igualdade para as Raposas aos 39 do segundo tempo; Bruno Fernandes, com um gol e uma assistência, é o destaque dos Diabos Vermelhos

Fred, Bruno Fernandes e Rashford comemoram gol do United ??? Foto: Reuters

 Fred, Bruno Fernandes e Rashford comemoram gol do United ??? Foto: Reuters

Em jogo movimentado e intenso, Leicester e Manchester United ficaram no 2 a 2 na abertura do Boxing Day do Campeonato Inglês. Melhor para o líder Liverpool, que não viu os dois rivais se aproximarem na tabela. Bruno Fernandes e Marcus Rashford marcaram para os Diabos Vermelhos, enquanto Harvey Barnes e Jamie Vardy anotaram para os anfitriões.

O Leicester, que empatou pela primeira vez na atual temporada da Premier League, chegou a 28 pontos (2º lugar), enquanto o Manchester United foi a 27 (3ª colocação). O Liverpool soma 31 pontos e ainda joga na rodada contra o West Brom.

O Manchester United abriu o placar no King Power Stadium, que não contou com presença de público, aos 22 minutos do primeiro tempo. Após passe de carrinho de Bruno Fernandes, Marcus Rashford chutou sem chances para Schmeichel. O detalhe: na comemoração do gol, o áudio ambiente captou o seguinte comentário do volante brasileiro Fred para o meia português: “que assistência merda!”.

Outro detalhe: Com 23 anos e 56 dias, Marcus Rashford se tornou o terceiro mais jovem jogador a marcar 50 ou mais gols pelo Manchester United na Premier League. Apenas Wayne Rooney (22 anos e 157 dias) e Cristiano Ronaldo (22 anos e 341 dias) alcançaram o feito com menos idade.

No entanto, aos 30, Bruno Fernandes fez “m” de fato. O ex-jogador do Sporting saiu jogando errado e a bola sobrou para o meia Harvey Barnes, que soltou a bomba de fora da área e igualou o marcador para as Raposas.

Aos 33 do segundo tempo, Cavani, que entrara minutos antes no lugar de Martial, deu linda assistência para Bruno Fernandes entre os zagueiros. O português, com tranquilidade, botou no fundo da rede no que parecia ser o gol da vitória. Parecia. Afinal, do outro lado, o Leicester tinha Jamie Vardy. O artilheiro recebeu cruzamento de Pérez e, com oportunismo, empatou aos 39.

Fonte:G1

Mais de Esporte