4 de Julho vence o Juventude Samas e avança ao mata-mata da Série D

4 de Julho 1 X0 Juventude Samas-MA. Foto Medeiros Medas

 4 de Julho 1 X0 Juventude Samas-MA. Foto Medeiros Medas

O 4 de Julho venceu por 1 a 0 o Juventude Samas, neste sábado, em partida válida pela 14ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da partida marcado foi marcado por Rômulo, volante do Colorado. Com a vitória, o Gavião terminou a primeira fase da competição em 2º lugar com 24 pontos ganhos. Agora o time de Piripiri vai aguardar a definição do Grupo 1 para saber se enfrentará o Galvez, do Acre, ou o Penarol, do Amazonas. O 4 de Julho tem a vantagem de disputar em casa a partida de volta do mata-mata. Vice-lanterna na chave com 14 pontos, o Juventude Samas está desclassificado da competição.

O primeiro tempo da partida teve duas equipes que se lançaram bastante ao ataque, mas em contrapartida mantiveram suas defesas sólidas. No setor ofensivo, o time maranhense foi melhor. O Poraquê teve no mínimo quatro boas chances de abrir o placar. Uma delas até foi gol com uma chapada de Cris. Mas o atleta estava em posição irregular e o gol foi anulado. Bismarck também tentou, mas Jailson operou milagre em Piripiri. O Colorado chegou ao ataque com duas jogadas de cabeça após cruzamento. Uma de Hiltinho. Outra de Gilmar Bahia. Mas ambas foram para fora.

4 de Julho x Juventude Samas

Apesar de a segunda etapa ter começado equilibrada, aos poucos o 4 de Julho foi tomando de conta de vez do jogo. Com as substituições de Diguinho e Zé Flores, o Colorado ganhou mais força nas jogadas de lado no ataque. O Gavião foi insistente. Jânio Daniel, Cinelton, João Pedro e Rômulo tentaram chutes ao gol, mas a defesa do Poraquê se portou bem. Destaque para o goleiro Bruno, do time maranhense, que fez defesas essenciais. Até o final do jogo, aos 44′ do 2º Tempo, quando Rômulo conseguiu limpar a marcação e chapar para o gol.

O 4 de Julho enfrentará ou Galvez ou Penarol-AM na segunda fase da Série D. O Colorado vai disputar a primeira partida da segunda fase da competição na casa de um dos adversários. A CBF ainda vai confirmar os detalhes sobre os jogos, mas a entidade reservou os dias 11 e 12 de setembro para os jogos de ida e 18 e 19 de setembro para os confrontos de volta. O Juventude Samas está eliminado da competição.

Fonte: globoesporte.com/pi

Mais de Esporte