Altos derrota o Floresta e se afasta da zona de rebaixamento da série C

Após assistir do banco de reservas a Betinho abrir o placar, Leandro Amorim entra e marca de calcanhar em lance decisivo na briga para se distanciar do rebaixamento. Clubes trocam posições na tabela.

Leandro Amorim, Floresta x Altos (Foto: TVN Sports)

 Leandro Amorim, Floresta x Altos (Foto: TVN Sports)

O Altos venceu o Floresta na 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro graças ao brilho de Betinho, seu principal centroavante, e um zagueiro que saiu do banco de reservas para se tornar protagonista.

Leandro Amorim foi acionado durante a partida disputada na Cidade Vozão, em Itaitinga, no Ceará, e subiu uma posição na tabela de classificação do Grupo A. O Verdão da Vila chegou a reagir no jogo com o gol Flávio Torres, mas não passou disso.

Ao acertar a trave do goleiro Fábio, quase no ângulo, com o belo voleio de Alison, o Floresta mal sabia que sofreria um duro golpe na reta final do primeiro tempo. Em uma boa arrancada pelo lado direito do ataque do Altos, Gean encontrou na área o centroavante Betinho, que apenas escorou para o fundo das redes para abrir o placar.

O Floresta não baixou a guarda e nivelou a disputa em campo. As mexidas de Leston Júnior surtiram efeito, ecoube a Flávio Torres escorar de cabeça o cruzamento na medida feito da direita. O lance igualou o placar, que só voltou a ser modificado novamente seis minutos depois: após escanteio, Leandro Amorim aproveitou chute cruzado de Roger Gaúcho e concluiu de calcanhar no lance que resolveu o jogo.

Na 16ª rodada, o Floresta visita o Tombense no próximo sábado, em Minas Gerais, mesmo dia em que o Altos encara o Santa Cruz, no Arruda, em Pernambuco.

Fonte: Globoesporte.com

Mais de Esporte