Em 'badala' com DJ e jogo de luz, prefeitura vacina jovens de 18 a 21 anos contra a Covid-19

“Festa” fez parte da programação de aniversário da cidade e mais de 500 jovens receberam a primeira dose da vacina.

Em badala com DJ e jogo de luz, Castelo do Piauí vacina jovens de 18 a 21 anos contra a Covid — Foto: Divulgação/Castelo do Piauí

 Em badala com DJ e jogo de luz, Castelo do Piauí vacina jovens de 18 a 21 anos contra a Covid — Foto: Divulgação/Castelo do Piauí

 “Sextou” com vacinação na cidade de Castelo do Piauí, cidade a 189 km de Teresina. Nessa sexta (24), a “balada da vacinação” vacinou 535 jovens de 18 a 21 anos na cidade com a primeira dose da vacina contra a Covid.

Segundo Leila Soares, coordenadora de vacinação da cidade, a ideia surgiu em meio à programação de aniversário do município. A ideia era atrair os adultos mais jovens, cuja faixa etária foi vacinada pela primeira vez em Castelo do Piauí nessa sexta.

“Fizemos algo para chamar mesmo os jovens, atrair essa faixa etária que ainda não tinha recebido a vacina. Então começamos uma divulgação temática de ‘festa’ nas redes sociais, chamamos DJ, colocamos jogo de luz e até o cartão de vacinação foi no tema ‘balada’. O saldo foi muito positivo”, informou Leila.

Leia disse que a “festa” foi realizada com orientação de distanciamento social, mas houve filas para a vacinação.

“Fizemos com tranquilidade porque a cidade tem apenas quatro casos ativos de Covid-19, não está uma situação de alerta”, declarou.

Ao todo, desde o início da pandemia do coronavírus, a cidade teve 1881 casos confirmados de Covid e 34 mortes pela doença.

A cidade já aplicou 17,8 mil doses de vacina, sendo 11 mil da primeira dose. Quase 60% da população já recebeu a primeira dose e 31% com as duas doses ou dose única.

Segundo ela, ainda haverá repescagem nas próximas semanas para atingir todo o público adulto. A cidade também já começou a vacinar adolescentes com comorbidades.

Fonte: G1 PI

Mais de Coronavírus