Piauí recebe 200 mil doses da Coronavac compradas pelo governo do estado

A remessa faz parte de um lote de 500 mil doses. As vacinas serão destinadas para a imunização da população de 18 a 59 anos.

Piauí recebe 200 mil doses compradas pelo governo com o Instituto Butantan — Foto: Lívia Ferreira/g1 PI

 Piauí recebe 200 mil doses compradas pelo governo com o Instituto Butantan — Foto: Lívia Ferreira/g1 PI

O Piauí recebeu na tarde desta sexta-feira (8) as 200 mil doses da vacina Coronavac compradas pelo governo do estado com o Instituto Butantan. A remessa faz parte de um lote de 500 mil doses. As vacinas serão destinadas para a imunização da população de 18 a 59 anos.

A compra direta de doses não envolveu o Ministério da Saúde. Os acordos foram firmados com os estados do Piauí, Ceará, Espírito Santo, Pará e Mato Grosso após o Instituto concluir o envio de 100 milhões de doses previstas em dois contratos com o Ministério da Saúde.

Com o recebimento das doses da Coronavac, a Secretaria de Estado da Saúde vai destinar as doses da Pfizer, que serão entregues do Programa Nacional de Imunização, para a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, que só podem receber esta vacina. O imunizante também será destinado para a dose de reforço dos idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

“A chegada destas doses vai permitir mais celeridade na nossa campanha de vacinação isso é um ganho para todo nosso povo”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Fonte: G1 Piauí

Mais de Coronavírus