Feira de Agricultura Familiar movimenta economia em Boa Hora

A feira reuniu agricultores do município e foi uma oportunidade de negócios para quem produz alimentos de qualidade direto da roça. 

Feira de Agricultura Familiar movimenta economia em Boa Hora / Foto: ASCOM

 Feira de Agricultura Familiar movimenta economia em Boa Hora / Foto: ASCOM

A Prefeitura de Boa Hora por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realizou na manhã deste sábado (09), a 6ª edição da Feira da Agricultura Familiar do município.

A feira reuniu agricultores do município e foi uma oportunidade de negócios para quem produz alimentos de qualidade direto da roça. 

O prefeito Francieudo e o vice Chiquinho Senador e a primeira dama professora Gefesony participaram da feira. "Já conseguimos uma patrulha agrícola para ajudar os trabalhadores no preparo da terra e a cada edição da feira fico encantado com a variedade de produtos que são trazidos para comercializar. Vejo na  agricultura familiar um grande potencial em nosso município porque a nossa terra é boa e da de tudo que se plantar” comentou o prefeito.

O secretário de agricultura, Nato Peças, destacou que a secretaria de agricultura, segue um plano de ações e entre as prioridades está a agricultura familiar, com o objetivo de incentivar à produção e o consumo de produtos sustentáveis. “É uma grande alegria fazer parte desse projeto de fortalecimento da nossa agricultura, vamos trabalhar juntos para fortalecer ainda mais a agricultura familiar em nosso município, tanto com a realização da feira como no apoio aos pequenos agricultores” comentou o secretário.

O senhor Vicente Rosa da comunidade Alecrim, levou vários produtos produzidos pela família para comercializar na feira, como mel, puba de mandioca, tempero caseiro, arroz, feijão entre outros produtos, “a feira ta boa demais. Ta de parabéns os organizadores e que possa ter outra em breve” comentou o agricultor.

Quem participou da feira comprou produtos a preços acessíveis produzidos de forma artesanal sem uso de agrotóxicos, como arroz torrado, macaxeira, cheiro verde, massa de mandioca, abobora, melancia, milho verde, frutas, verduras, rapadura, produtos artesanais entre outros. 

Durante a feira teve música ao vivo ao som de Davi do Acordeom.

Mais de Eventos