Palmeiras podem repetir feito dos anos 50, se conquistar 5 coroas nessa temporada

 

A missão é árdua, mas o Palmeiras luta para conseguir o título de todas as competições oficiais que disputa entre 2020 e 2021. Por conta da pandemia da COVID-19, boa parte das competições precisou ser estendida para o atual ano, o que faz com que a reta final esteja acontecendo nestes primeiros meses de 2021.

Campeão Paulista, finalista da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda tem chances matemáticas de ser campeão brasileiro. Além disso, o título continental o credencia para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro. Caso o Palmeiras consiga o feito de erguer cinco troféus referentes a temporada de 2020, o clube repetirá um feito obtido nos anos 1950 e que culminou como um dos períodos mais vitoriosos de toda a história.

No início da década de 1950, o Palmeiras conquistou a Taça Cidade de São Paulo, o Campeonato Paulista e o Torneio Rio-São Paulo. Em 1951, o Alviverde venceu novamente a Taça Cidade de São Paulo e ainda a Copa Rio de 1951, tida pelo Palmeiras como uma espécie de Mundial de Clubes da Fifa da época.

A entidade máxima do futebol mundial, no entanto, não considera a competição um Mundial de Clubes propriamente dito por não ter tido a sua chancela. Porém, a Fifa trata o Palmeiras, conforme postado em sua conta oficial do Instagram em homenagem ao título de 1951, como um 'campeão global'.

 

 

Fonte: Espn.com

Mais de Esporte