Passaporte da vacina passa a ser obrigatório no Piauí a partir desta sexta-feira

Boates, casas de espetáculos, festas e eventos em geral (esportivos, sociais, culturais e artísticos realizados em ambientes abertos ou fechados).

Imagem ilustrativa. Foto: divulgação

 Imagem ilustrativa. Foto: divulgação

O governo do Piauí publicou nesta quinta-feira (02) um novo decreto que estabelece os locais onde deverá ser exigido o passaporte de vacinação.

De acordo com o texto, a comprovação deverá ser apresentada a partir de hoje (03), obrigatoriamente, para o ingresso em locais como: Boates, casas de espetáculos, festas e eventos em geral (esportivos, sociais, culturais e artísticos realizados em ambientes abertos ou fechados);

  • Academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes e vilas olímpicas;
  • Estádios e ginásios esportivos;
  • Cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil;
  • Museus, galerias e exposições de arte, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in;
  • Conferências, convenções e feiras comerciais;

De acordo com o texto do decreto, a comprovação é obrigatória para quem tem a partir de 12 anos de idade. “A vacinação a ser comprovada deve corresponder a, no mínimo, duas doses ou dose única das vacinas contra o SARS-CoV-2, de acordo com o cronograma instituído pelas Secretarias Municipais de Saúde em relação à idade do indivíduo, a partir de 12 anos de idade”, diz decreto.

"Todos esses eventos, todos os locais de academia, todos os espaços, como teatros e cinemas, nós temos que apresentar o passaporte de vacina. É uma forma que a gente tem de garantir,ou, pelo menos, minimizar o risco de todos que estão coletivamente no ambiente. A partir da publicação do decreto, é obrigatória a apresentação do passaporte de vacina", explicou a diretora de Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves.

Fonte: cidadeverde.com

Mais de SAÚDE