Advogado provoca acidente deixando uma pessoa morta e um bebê em estado crítico no Piauí

Homem ficou preso nas ferragens e morreu na hora. Três pessoas foram conduzidas ao HUT.

Advogado provoca acidente deixando uma pessoa morta e um bebê em estado crítico no Piauí. Foto: reprodução

 Advogado provoca acidente deixando uma pessoa morta e um bebê em estado crítico no Piauí. Foto: reprodução

A bebê de 8 meses, identificada como Laura Sofia Alves Silva, que ficou ferido em um acidente de trânsito na noite de quinta-feira (2), que matou um homem e deixou duas mulheres feridas, está em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de acordo com informação oficial da unidade de saúde às 13h desta sexta-feira (3).

O HUT informou também a situação das duas mulheres feridas no acidente. Segundo o hospital, uma delas deu entrada, mas não foi internada. A outra sofreu fratura na clavícula e estava em cirurgia.

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento da colisão, no cruzamento das avenidas Odilon Araújo com Higino Cunha, bairro Piçarra, Zona Sul da capital.

Nas imagens é possível ver o momento em que o veículo conduzido pelo avô da criança segue na Avenida Odilon Araújo e outro veículo, conduzido pelo advogado Marcus Nogueira, que seguia na Higino Cunha, colide com a lateral dele, do lado do motorista.

Confusão na Central de Flagrantes

Marcus Vinícius Nogueira foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes, onde aconteceu uma confusão que está sob investigação pela Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí.

Vídeos mostram o delegado Danilo Barroso, que estava de plantão, e alguns servidores batendo boca com os supostos advogados. Não se sabe o motivo da discussão.

Defesa nega embriaguez

A defesa do advogado, que é presidente da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB/Piauí, divulgou nota em que diz que ele está abalado e que não apresentava sinais de embriaguez no momento da colisão.

O comunicado diz que o advogado está abalado e prestou socorro após o acidente. Diz ainda que ele passou por exame toxicológico “prévio” e que não apresentava sinais de embriaguez. A Polícia Civil ainda não divulgou informações sobre as investigações do caso.

“Sabe-se que o impacto do acidente e a abertura dos airbags em colisões também causam consequências como desorientação nas vítimas”, destacou a nota.

Veja nota na íntegra:

A defesa do advogado Marcus Nogueira informa que o advogado encontra-se profundamente abalado e lamenta o acidente que vitimou uma pessoa e deixou outras duas feridas na noite de quinta-feira, 02. Marcus Nogueira ficou no local após o acidente e aguardou o socorro às vítimas.

Exame toxicológico prévio mostra que o advogado não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente. Sabe-se que o impacto do acidente e a abertura dos airbags em colisões também causam consequências como desorientação nas vítimas.

Marcus reforça ainda suas orações para as vítimas e apoiará a família no que for necessário.

Att, Assessoria jurídica do advogado Marcus Nogueira.

Por Lucas Marreiros/g1 PI

Mais de Acidente