Vereadora Ângela Cristina assume Secretaria de Saúde de Boqueirão do Piauí e fala sobre projetos e desafios

Em conversa com a nossa reportagem, a agora secretaria de saúde fala dos desafios e projetos frente à saúde do município.

Secretária de Saúde Ângela Cristina

 Secretária de Saúde Ângela Cristina

A vereadora Ângela Cristina de Boqueirão do Piauí foi convidada pela prefeita Genir Ferreira a assumir a Secretaria de Saúde do município. Em seu lugar no legislativo assumiu o suplente de vereador Zeca Pinto.

Ângela é formada em enfermagem e especialista em saúde da mulher e obstetrícia, ela assume a saúde do município com um grande desafio em um momento de pandemia.

Perfil técnico

Em conversa com a nossa reportagem, a agora secretaria de saúde fala dos desafios e projetos frente à saúde do município.

[...]  “Eu optei em está na Secretaria de Saúde primeiro pelo convite da nossa prefeita Genir, no qual me senti muita honrada, segundo, por razão da minha própria formação, e por já exercer um trabalho de enfermeira aqui no município, uma área que sempre tive vocação em cuidar das pessoas. Neste sentindo escolhemos o slogan da nossa secretaria que é "sua saúde bem cuidada", e é isso que vamos fazer, cuidar das pessoas. [...] Como secretária posso cumprir a maioria das minhas propostas que fiz durante a campanha, já que grande parte  é relacionada a saúde.”

- Ângela falou dos desafios e projetos à frente da saúde do município. “Apesar do desafio ser grande, eu aceitei e sinto-me motivada, porque agora  tenho a oportunidade de  corresponder as esperanças e anseios dos nossos usuários, desenvolvendo vários projetos  para melhorar a saúde do nosso município”, destaca a secretária.  

- Entre os projetos visados por Ângela, ela destaca uma parceria com o Hospital Universitário – (HU), para realização de exame eletrocardiograma. Outro projeto é a aquisição de uma Ambulância Móvel (SAMU), para a cidade.

[...] “Além desses projetos, vamos trabalhar sempre na capacitação e valorização dos nossos profissionais, facilitar o acesso do usuário ao atendimento, informatizar as unidades de saúde com prontuário eletrônico, trabalhar com promoção e prevenção das doenças, contratar especialista, ortopedista e ginecologista, trabalhar em parcerias com a Secretaria de  Assistência Social e a Secretaria de Educação e lutar pela construção de novos postos de saúde em nosso município” finaliza Ângela Cristina.

Mais de Entrevista