Saúde de Boqueirão volta a recomendar uso obrigatório de máscara

A medida segue orientações do decreto estadual e objetiva conter o avanço da Covid-19, já que foram registrados 21 casos ativos da doença no município de acordo com o boletim epidemiológico.

 

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí divulgou um novo decreto que recomendando o uso  obrigatório de máscara no município. A medida segue orientações do decreto estadual e objetiva conter o avanço da Covid-19, no município, já que foram registrados 21 casos ativos da doença de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

O município vai seguir as recomendações do Comitê de Operação Emergenciais (COE) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) devido ao aumento do número de casos de Covid no estado.

Além do uso do item de proteção, o decreto determinou a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de imunização com as doses reforço, de acordo com o calendário de vacinação.

Para outros públicos, permanece obrigatório o uso de máscara em qualquer ambiente, assim como nós consultórios, estabelecimentos de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial, o uso é obrigatório por trabalhadores, pacientes, usuários, acompanhantes ou visitantes.

Para ambientes abertos e semiabertos, o uso é obrigatório em casos de grande circulação de pessoas ou aglomeração.

 

 

Mais de SAÚDE