SEDUC abre inscrição gratuita para curso de operador de caixa em Barras

Em Barras, as inscrições serão realizadas entre os dias 03 a 09/08 na U. E. Matias Olímpio.

Imagem ilustrativa. Foto: reprodução

 Imagem ilustrativa. Foto: reprodução

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc/PI) abriu inscrições para os cursos de qualificação profissional no âmbito do programa Qualifica Mais/Emprega Mais. O programa tem como objetivo qualificar trabalhadores(as) e aprendizes com ofertas vinculadas às necessidades de mão de obra qualificada.

São ofertadas 914 vagas para cursos de: porteiro e vigia; operador de caixa; microempreendedor individual; promotor de vendas; gestor de microempresa; vendedor; escriturário de banco. As vagas estão distribuídas em 36 municípios piauienses.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas PRESENCIALMENTE e PELO PRÓPRIO(A) CANDIDATO(A), conforme cronograma estabelecido no Anexo I, entre os dias 03 a 09 de agosto de 2022, no horário das 09h às 12: 00h e das 13:00h às 16:00h e local descritos em anexo do edital.

CONFIRA O EDITAL  https://www.seduc.pi.gov.br/donwload/arquivos/editais/63-editais-27-07-2022-11-23-32.pdf

O candidato deve ter 18 anos ou mais e Ensino Fundamental I (1º AO 5º) ou Ensino Fundamental II (6º AO 9º), conforme anexo II;

No ato da inscrição, o candidato devem apresentar os seguintes documentos:

  • a) 01 (uma) Cópia da Carteira de Identidade - RG;
  • b) 01 (uma) Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • c) 01 (uma) Cópia do Comprovante de Residência atualizado (ano de 2022);
  • d ) Declaração de Escolaridade, comprovando a escolaridade mínima exigida pelo Guia Pronatec de cursos FIC (em resumo no Anexo II deste Edital), emitido pela Unidade Escolar (original, timbrado, carimbado e assinado pelo gestor) ou autodeclaração de escolaridade conforme modelo Anexo IV.

A linha de fomento corresponde à oferta de vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional/ formação inicial e continuada (FIC). Os cursos ofertados obedecerão ao determinado no Guia Pronatec de Cursos FIC, tendo a carga horária mínima de 160h (cento e sessenta horas).

A Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito da linha de fomento, ofertados pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego – SPPE do Ministério do Trabalho e Previdência (SPPE/MTP).

Fonte: Cidadeverde.com

Mais de Educação