Prefeito Francieudo garante pagamento do abono salarial para os servidores da educação de Boa Hora

O tema da reunião foi a discussão do pagamento do abono salarial dos servidores da educação do município.

 

O Prefeito Francieudo Canuto e o vice Chiquinho Senador estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (10), com a Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Boa Hora Professora Ceicinha, a Secretária de Educação professora Vanusa Carvalho e três professores da rede municipal de ensino. O tema da reunião foi a discussão do pagamento do abono salarial dos servidores da educação do município.
Durante a reunião a presidenta do Sindicato apresentou uma proposta em conjunto com os professores do município para o prefeito.
Francieudo falou do apoio que tem dado a classe durante sua primeira gestão e garantiu o pagamento do abono dos professores. “Sou o primeiro prefeito a garantir pagamento em dia para os servidores da educação do município. Já adquirimos ônibus escolares, veículo para a secretaria de educação, climatizamos, vamos reformar as escolas antes do início do ano letivo e hoje estamos garantindo o pagamento do abono salarial de 2021 de todos os servidores da educação”. Disse o prefeito. 

Prefeito Francieudo 


“Nos reunimos com o prefeito e com professores e saímos muito satisfeitos e otimista com a proposta. Hoje já foi depositado o abono de 2021. O de 2019 e 2020 foi parcelado. Vamos levar essa mensagem de otimismo aos nossos professores e na certeza que os anos anteriores serão pagos” disse a professora Ceicinha. 

Presidenta do Sindicato Professora Ceicinha 


O professor Pedro participou da reunião e disse que saiu satisfeito, “Estou de acordo com a proposta e satisfeito, só temos a agradecer” disse o professor. 


O vice-prefeito Chiquinho Senador é um dos levantadores da bandeira da educação no município, “fiz questão de marcar esse encontro para debater a questão do abono dos nossos professores, porque eu e o prefeito temos muito interesse em pagar essa divida com os nossos professores. Fizemos esse trabalho de valorização em nossa primeira gestão e vamos continuar nesse segundo governo” disse o vice prefeito. 


O pagamento do abono salarial aos professores injeta mais de 200 mil reais na economia do município.

Fonte:ASCOM

Mais de