Estudante de Boqueirão do Piauí vai representar o nordeste em evento da Universidade de Harvard

Danielly Nascimento estudante de Boqueirão irá representar o nordeste numa conferência internacional. Foto; reprodução

 Danielly Nascimento estudante de Boqueirão irá representar o nordeste numa conferência internacional. Foto; reprodução

“Terei a chance de inspirar jovens de escolas públicas a sonharem cada vez mais alto”, assim definiu a estudante do terceiro período do curso de Direito, Danielly Nascimento, sobre ser representante do Nordeste na Brazil Conference at Harvard and MIT. O programa seleciona projetos que estão transformando o Brasil através de suas iniciativas.

O projeto apresentado pela graduanda é “Escola Pública Presente” que hoje atua em âmbito nacional. A Conferência acontecerá entre os dias 11 e 17 de Abril de 2021 e será transmitida do Rio De Janeiro.

A estudante Danielly Nascimento está entre os dez e jovens selecionados no Brasil para participar da conferência. “Foi um processo extremamente concorrido, possuindo cerca de 1000 candidatos, com muitos projetos e pessoas incríveis inscritas e eu tive a honra de ser selecionada, assim como outros nove jovens brasileiros”, explica.

Sobre o seu projeto, Danielly afirma que visa ser um instrumento para transformar a realidade do Brasil. “O projeto que apresentei foi Escola Pública Presente. Hoje ele em âmbito nacional corrigindo redações de estudantes de escolas públicas que vão fazer o ENEM, visando a democratização do acesso ao ensino superior e a transformação de suas vidas e do Brasil através da educação”, ressalta.

Danielly Nascimento estará representando a cidade de Boqueirão do Piauí na conferência. Sua conquista é motivo de orgulho para o município haja vista que sua formação se deu na escola pública. Nas suas redes sociais a Prefeita de Boqueirão Genir Ferreira destacou que: “você é nossa e nos enche de orgulho e é prova que a nossa escola pública vale a pena”.

A Brazil Conference at Harvard & MIT já está em sua sétima edição. O evento é realizado anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil.

 

Com informações de  Priscila Fernandes

 

Mais de Educação