4 de Julho arranca empate diante do Sport em Pernambuco

 

Teve jogo pela Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (17). O 4 de Julho foi até Recife enfrentar o Sport-PE e saiu da Ilha do Retiro com empate por 1 a 1, com gol de Diguinho para o Colorado do Piauí e Rafael marcou para os donos da casa. O jogo teve momentos de muita discussão, já que o Leão teve dois gols anulados na partida.

O último deles nos acréscimos. O 4 de Julho se mantem no G4 da competição, terceiro lugar, com cinco pontos e mesma pontuação dos dois primeiros do grupo – Treze-PB e Ceará. O próximo compromisso será também pela Copa do Nordeste, confronto entre conterrâneos entre 4 de Julho x Altos neste sábado (20), às 15h45min, no estádio Albertão.

O jogo

Primeiro tempo de jogo na Ilha do Retiro teve rede balançando. A equipe piauiense foi quem abriu o placar aos 15 minutos em boa jogada do lateral direito Diguinho. Na linha de fundo, ele rouba bola e bate forte e o goleiro Luan Polli tenta a defesa, mas espalma para dentro. 1 a 0 para o Colorado, em Recife.

Diferente do que se esperava o time de Flávio Araújo entrou em campo buscando gols e teve bons momentos na partida diante o forte rival. Mesmo depois de marcar seguiu tentando o segundo e arriscou finalização com Ítalo Pica-Pau e Dudu Beberibe aparecia nas tentativas de bolas lançadas na área, mas quem chegou ao gol de empate foi o Sport-PE aos 45 do primeiro tempo, com Rafael Thyeri, de cabeça. Em cobrança de falta, a bola explode em Jailson e volta e ele aproveita a sobra para igualar.

Na segunda etapa o técnico do Leão, Jair Ventura, coloca Paulinho em campo e o time cresce, fica mais ofensivo e tem nos primeiros minutos após o intervalo as melhores chances. Apostando bastante nos chutes de longa distância. Aos 38, o atacante Mikael ainda marcou para o Sport em lançamento, mas segundos depois o bandeirinha da impedimento e seguiu tudo igual.

Nos acréscimos da segunda etapa novo gol da equipe pernambucana e novo impedimento, que rendeu polemica e muito bate boca na partida, mas ao final de jogo Sport 1 x 1 4 de Julho.

Com o resultado, o Colorado do Piauí chegou aos cinco pontos na competição nordestina e está na terceira colocação, mesma pontuação de Treze-PB e Ceará que estão em segundo e primeiro lugar respectivamente.

O próximo compromisso será também pela Copa do Nordeste, confronto entre conterrâneos entre 4 de Julho x Altos neste sábado (20), às 15h45min, no estádio Albertão.

Fonte: cidadeverde.com 

Mais de Esporte