Governador Wellington Dias concede entrevista à emissora internacional e expõe crise brasileira

O Brasil é o epicentro da pandemia no mundo; na entrevista, o governador do Piauí destaca a gravidade da situação da Covid-19

 

Alçado a líder nacional devido a coordenação do Fórum dos Governadores e presidência do Consórcio Nordeste, o líder piauiense Wellington Dias (PT) concedeu entrevista à emissora venezuelana Telesur; o diálogo será transmitido neste sábado (10) para a maioria dos países da América do Sul, além da Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Nicarágua, Equador, Bolívia e Colômbia.

Na ocasião, o governador do Piauí vai detalhar a gravidade da crise sanitária em solo brasileiro e a falta de coordenação nacional por parte do Governo Federal.

"O Brasil é hoje, infelizmente, o epicentro da pandemia do coronavírus. Buscamos reuniões com entidades internacionais, como a Organização das Nações Unidas, para ajuda humanitária ao nosso país, principalmente para acelerar vacinação. O Brasil também chama a atenção da mídia internacional pela falta de uma organização nacional de combate a COVID-19. Falei um pouco sobre o assunto para a rede Telesur", apontou Dias.

Fonte: meionorte.com

Mais de Coronavírus