Corisabbá vence o Teresina nos pênaltis e conquista a Série B do Piauiense

A Águia de Floriano não conquistava um título desde 1995

Foto: Wesley Douglas

 Foto: Wesley Douglas

O Corisabbá é o grande campeão da Série B do Campeonato Piauiense 2025. A equipe de Floriano superou o Teresina na final disputada na noite desta sexta-feira (31), no estádio Tibério Nunes, e garantiu o título estadual após uma emocionante disputa de pênaltis. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, e nas penalidades o time da casa venceu por 4 a 2. 

O confronto foi digno de decisão. O Teresina saiu na frente ainda no primeiro tempo, quando o volante Xexéu desarmou Esquerdinha no meio-campo e, de longe, acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Careca, abrindo o placar. A Águia de Floriano reagiu na segunda etapa, aos 12 minutos, Isaac recebeu passe de Mandacaru pela direita e bateu firme, por baixo das pernas do goleiro Vinícius, empatando a partida. 

O empate persistiu até o apito final, e a decisão foi para os pênaltis. Esquerdinha, Isaac, Mandacaru e Fábio converteram para o Corisabbá, enquanto o goleiro Careca brilhou ao defender uma das cobranças do Teresina. Ray ainda acertou a trave, e apenas Naellson e Lucão balançaram as redes pelo lado da equipe da capital. Com o último gol marcado pelo zagueiro Fábio, o Corisabbá confirmou o título e coroou uma campanha de superação.

O técnico Wildinho, que neste ano também conquistou os títulos das categorias Sub-17 e Sub-20 pelo Atlético-PI, encerra a temporada com mais um troféu importante. O Corisabbá comemora o retorno à elite do futebol piauiense e quebra um jejum de 30 anos sem títulos, o último havia sido em 1995, quando a equipe levantou a taça da primeira divisão estadual.

Já o Teresina, estreante em competições profissionais, encerra sua participação com saldo positivo: o vice-campeonato e o acesso à Série A do Campeonato Piauiense de 2026. 

 

Fonte Odia

Mais de Piauí